Cases de Sucesso mostram as fases trabalhadas em um projeto até chegar ao resultado positivo. Hoje queremos que você conheça alguns dos nossos feitos

Analisando os últimos anos, o país encontra-se em um cenário econômico de instabilidade, com empresas perdendo dinheiro. Apesar disso, é possível observar algumas outras que têm conseguido crescer, assim como faturar mais.

Obter sucesso financeiro e comercial não é nada fácil, antes de tudo, é preciso realizar muita pesquisa de mercado, bem como aplicação de estratégias de marketing e análise aprofundada de resultados, por exemplo.

Uma vez que as metas iniciais forem alcançadas, o próximo desafio será, nesse meio tempo, manter a saúde financeira da empresa, afinal, o capital a ser usado para os investimentos nas melhorias necessárias estará em constante movimentação.

Vamos lá! 

Empreender é o sonho de muitos, seja aplicando, na prática, sua visão sólida de como levar para frente uma ideia de negócio, ou manter uma empresa que já existe, como é o caso da segunda opção de profissional.

O tempo para alcançar o sucesso, muitas vezes, é fator determinante para o tempo de vida desse empreendimento. Não ir à falência, em uma hipótese mais negativa de resultados, muitas vezes é o principal objetivo.

E é aí que alguns serviços podem ser o ponto de partida para criar uma base financeira sólida para o seu negócio.

Com algumas estratégias sendo aplicadas de maneira correta, é possível conhecer o seu cliente-alvo, aprender sobre as suas necessidades, descobrir como resolver os seus problemas, entender a concorrência e analisar os resultados obtidos.

Com muita dedicação e estudo, é possível prosperar.

Estratégias de Marketing

Estratégias de marketing bem definidas impulsionam os resultados da empresa, alcançando o público certo, no momento adequado. Podemos auxiliar na segmentação do seu público e traçar formas efetivas de alcançá-lo.

Te convidamos a acompanhar a nossa jornada e conhecer alguns dos clientes que utilizaram nossos serviços, obtendo sucesso em seus empreendimentos. Suas histórias serão mostradas aqui. Boa leitura!

Nossos Cases de Sucesso

Projeto Cabana

Pizza Projeto Cabana Cases

Realizado em 2018, para a Pizza Hut. Solução vendida: Pesquisa de Mercado.

A Pizza Hut é uma cadeia de restaurantes especializada em pizzas e outras massas, e possui franquias pelo mundo todo, sendo assim, a maior rede de pizzarias que existe.

Fundada em 15 de junho de 1958, a empresa fez um Rebranding iniciado em 2014, devido à queda nas vendas. Foi uma aposta inteligente: em seu Relatório de Tendências do Consumidor deste mesmo ano, a empresa analista de restaurantes Technomic descobriu que, cada vez mais, os consumidores estão prestando mais atenção às variedades e frescor das pizzas nos restaurantes.

O primeiro restaurante da Pizza Hut chegou ao Brasil em 1989.

A partir do projeto realizado com a Empresa JR ADM UFBA, em Salvador, a Pizza Hut pôde conhecer melhor o seu mercado e monitorar os hábitos de seus consumidores, proporcionando assim melhores resultados.

Desafios

Analisar as franquias da Pizza Hut em Salvador, entendendo seus atuais clientes, possuindo foco em consumidores de pizza e consumidores de shopping. O cliente do projeto desejava saber como estruturar suas estratégias de marketing para atingir esses clientes.

Soluções

Pesquisa de mercado com foco em brand awareness (ou Reconhecimento da marca) e hábito de consumo no shopping, levando em consideração tanto os potenciais como os atuais clientes. Análises de tendências a serem abordadas e estratégias de relacionamento e fidelização.

Resultados

Direcionamentos com foco no aumento do Market Share e visando alavancar as vendas da empresa, utilização de estratégias com foco em Cross selling e up selling, além de abordar diferentes tendências.

Depoimento da equipe de marketing da Pizza Hut

“A Empresa JR. conseguiu entregar um relatório bem completo, contendo vários planos de ação, para obter melhor posicionamento e traçar metas e objetivos com base naquilo que adquirimos de informação e conhecimento. Vocês entregaram um projeto muito rico, e com muito comprometimento, acima de tudo, passando muita confiança para a gente.”

Projeto Brasa

Realizado em 2018, para o Grupo Sal e Brasa. Solução vendida: Plano de Marketing

O Sal e Brasa é um dos maiores grupos de churrascarias do país, presente em nove Estados do Brasil. Inaugurado em 1993, em São José do Rio Preto – SP, o primeiro restaurante do grupo foi um sucesso. Depois foi a vez de seguirem para o Nordeste, começando por Salvador – Ba, e hoje já são 8 churrascarias Sal e Brasa espalhadas por toda essa região.

Comemoração

Em 2018 o Grupo Sal e Brasa completou 25 anos. Para comemorar este marco, o clássico foi modernizado, usando um Plano de Marketing elaborado pela Empresa JR.

Com o serviço contratado com a Empresa JR ADM UFBA, o Sal e Brasa conseguiu ter uma visão holística de possíveis ações a serem realizadas para gerar mais resultado no setor de marketing da empresa.

Desafios

Estruturar campanhas e estratégias de marketing do Sal e Brasa para o ano de 2018, considerando os hábitos de consumo de seus atuais e potenciais clientes.

Soluções

Plano de marketing, análise de atuais clientes, definição de 4Ps e direcionamentos para Produtos, Preço, Praça e Promoção, além de construção de estratégia de CRM e campanhas.

Resultados

No ano de 2018 o faturamento da rede aumentou 72% em relação ao ano anterior e a Rede Sal e Brasa cresceu 5% na participação do mercado de restaurantes.

Depoimento da direção do Grupo Sal e Brasa

São Jogue

São Jogue é uma luderia (termo criado para classificar esse novo tipo de empreendimento, que mistura produtos e serviços tradicionais de bares com o ambiente lúdico de jogos tradicionais presentes no mundo inteiro) em Salvador-BA, e foi fundada com o objetivo de ser um espaço que une comidas, bebidas e jogos de tabuleiro.

Desafio

Entender se a ideia no negócio era viável.

Solução

Viabilidade financeira.

Resultados

Atestamos a viabilidade do negócio, resultando na abertura da sede e em mais 2 lojas 2 anos depois.

Projeto SCM

Feito em 2018 para um empreendedor em potencial. Solução vendida: Estudo de viabilidade.

Através do serviço realizado com a Empresa JR ADM UFBA, foi atestada a viabilidade da abertura de uma clínica para mulheres na cidade de Salvador.

Desafios

Entender a viabilidade da abertura de uma clínica de saúde, encontrando a melhor localidade para a abertura e estruturando sua parte mercadológica e financeira.

Soluções

Estudo de viabilidade; estudo de macrorregiões, análise de macroambiente, análise de concorrentes e potenciais clientes, estruturação de estratégia de CRM, estruturação financeira.

Resultados

Abertura da clínica em Salvador, aplicando estratégias de marketing direcionadas.

Projeto Total

prateleira estoque mercadorias

Realizado em 2018, para o Total Atacado. Serviço vendido: Pesquisa de Mercado.

A partir do projeto realizado com a Empresa JR ADM UFBA, o Total Atacados inovou na forma de promover seu negócio, considerando o conhecimento de seus consumidores, e vem conquistando resultados constantes.

A partir do projeto realizado com a Empresa JR ADM UFBA, o Total Atacados inovou na forma de promover seu negócio, considerando o conhecimento de seus consumidores, e vem conquistando resultados constantes.

Desafios

Atrair novos clientes, principalmente transformadores, para o novo atacado que seria aberto, aumentando assim o conhecimento da marca.

Soluções

Pesquisa de mercado com foco na análise de potenciais clientes e concorrentes. Como solução extra, foi feita também análise de atuais clientes e estratégia de CRM.

Resultados

Direcionamentos com foco no aumento do Market Share e visando alavancar as vendas da empresa.

Projeto Arco-íris​

Cores do arco-íris Projeto

Vendido em 2018, para o Grupo Canela Fina. Solução vendida: Valuation.

O Grupo Canela Fina foi criado em Salvador no ano de 2010 com o intuito de fazer música com e para as crianças, sua principal proposta é proporcionar ao público infantil músicas com arranjos próprios e instrumentações variadas, aperfeiçoando a percepção e apreciação musicais das crianças.

É extremamente importante entender o valor de sua empresa no mercado e a partir da consultoria com a Empresa JR ADM UFBA, o Grupo Canela Fina pode encontrar esse valor.

Desafios

Calcular o valor de mercado de uma escola de música infantil através do método por Fluxo de Caixa Descontado.

O que Foi Feito

Pesquisa de mercado para facilitar o direcionamento da atuação e planejamento das apresentações de uma orquestra sinfônica.

Desafios

Entender o comportamento do público alvo, suas preferências como tornar suas apresentações mais atrativas tendo em vista a pouca aderência cultural a esse tipo de lazer.

Quer ver o nosso Portfólio de Soluções? Clique aqui e tenha acesso aos nossos trabalhos.