A Empresa Jr. em 2020 tem dialogado com seus clientes e atuado em diversos setores: flexibilidade e cases de sucesso compõem a nossa jornada.

Como uma Empresa Jr., buscamos sempre entregar os melhores resultados e agregar novos valores aos serviços existentes realizados. Por sermos uma organização que oferece consultoria nas principais áreas da administração, pode parecer uma tarefa impossível, já que são muitas as atividades exigidas. No entanto, quando se trata de apresentar um trabalho com excelência, estamos sempre a postos. Aqui na Empresa Jr., cada negócio é levado a sério.

Os clientes que assumimos nas consultorias se tornam elementos ímpares, para os quais forneceremos o conhecimento obtido nesses anos de experiência. Um dos grandes diferenciais da nossa empresa é que a jovialidade presente em nosso compromisso mostra, em todo o desenrolar dos serviços, um empenho maior em nos provarmos como merecedores da sua confiança.

Seja você um cliente ou alguém interessado em empreender e aprender conosco, nosso principal objetivo é identificar e solucionar suas dores. Para isto, desenvolvemos teses a serem validadas através de entrevistas, e quando necessário, pesquisas, para encontrar as etapas a seguir.

Usamos dados secundários para identificar informações relevantes que nos ajudem no processo de entendimento do mercado. Dessa maneira, geramos relatórios de consultorias de mercado, publicações especializadas e pesquisas de associações e organizações do mercado sob análise.

Análise de setor

Uma das chaves para o sucesso de uma organização é a divisão de tarefas implantada nela. Equilíbrio é essencial e pode ser fator decisivo para a estruturação de cargos funcionar. Nas pequenas empresas, às vezes, apenas um colaborador pode ser suficiente para realizar um tipo de tarefa.  Em negócios maiores, por sua vez, podem ser necessários departamentos específicos para o mesmo. Os setores de uma empresa costumam variar de acordo com tamanho e tipo de atividades executadas.

Para criar uma análise de setor funcional, é necessário mapear o mercado, bem como fazer projeções de como seu produto ou serviço estará posicionado diante do cenário apresentado. Afinal, seu principal objetivo é entender quais são os aspectos que podem impactar o negócio. Confira alguns deles:

Realidade econômica;
Forças e fraquezas da empresa;
Oportunidades de vendas;
Tendências;
Novas descobertas antes não mapeadas.

Assessoria

Empresa Jr. ADM em 2020 Mulheres trabalhando

Construímos o nosso trabalho em cima dos três principais pilares da administração: marketing, financeiro e organizacional. Os diferenciais da Empresa Jr. ADM, no entanto, vão além da precificação diferenciada: nós assumimos que podemos levar a sua empresa para o próximo nível.

É por esse motivo que obtemos sucesso nas ações que executamos – e elas podem estar atreladas à gestão, marketing ou financeiro. Aqui seus problemas e dores são a nossa motivação para criar o melhor cenário possível.

Nossos três pilares traduzem as palavras de ordem da Empresa Jr., trazendo consigo a maturidade profissional, bem como  insights próprios de profissionais jovens, atualizados e comprometidos: não apenas em entregar o melhor trabalho, mas também em aprender cada vez mais.

Cases de sucesso

A Empresa Jr. entende que o caminho para alcançar o sucesso, muitas vezes, é fator determinante para o tempo de vida desse empreendimento. Não ir à falência, em uma hipótese mais negativa de resultados, muitas vezes é o principal objetivo durante algum tempo.

Trabalhando com todos os cenários possíveis, é necessário entender em qual fase de existência está situada a empresa. Partimos deste ponto em alguns empreendimentos e franquias que atendemos, e queremos te apresentar algumas dessas metas traçadas e alcançadas.

Cases de Sucesso mostram as fases trabalhadas em um projeto até chegar ao resultado esperado. É muito importante mostrar os serviços executados com êxito. Afinal, esta é uma das melhores propagandas que a sua empresa terá.

Clique aqui e confira os Cases de Sucesso da Empresa Jr.

Gestão financeira

A gestão financeira é uma das responsabilidades mais importantes dos proprietários e gerentes de negócios. Eles devem considerar as consequências potenciais de suas decisões de gestão sobre os lucros, o fluxo de caixa e a situação financeira da empresa. As atividades de todos os aspectos de um negócio têm impacto no desempenho financeiro da empresa e devem ser avaliadas e controladas pelo proprietário do negócio.

A maioria das empresas experimenta perdas e fluxos de caixa negativos durante o período de inicialização. A gestão financeira é extremamente importante durante este tempo. Os gerentes devem se certificar de que têm recursos suficientes para pagar os funcionários e fornecedores, embora tenham mais dinheiro saindo do que entrando durante os primeiros meses do negócio.

Empresa JR. ADM em 2020 Gestão Financeira colegas trabalhando mesa notebook

Isso significa que o empreendedor deverá fazer projeções financeiras desses fluxos de caixa negativos para que tenha uma ideia de quanto capital será necessário para bancar o negócio até que ele se torne lucrativo.

À medida que uma empresa cresce e amadurece, precisará de mais caixa para financiar seu crescimento. O planejamento e o orçamento para essas necessidades são cruciais.

A decisão de financiar a expansão internamente ou pedir emprestado a credores externos deverá ser tomada pelos gerentes financeiros, que encontrarão a fonte adequada de recursos com o menor custo, controlando o capital da empresa e não permitindo que o balanço patrimonial fique muito alavancado com dívidas.

Gestão Financeira em Operações Normais

Em suas Operações Normais, a empresa fornece um produto ou serviço, faz uma venda ao cliente, por último, recebe o dinheiro e reinicia o processo.

Nesse ínterim, a empresa deve pagar suas contas, fornecedores e funcionários. Tudo isso deve ser feito com capital e é necessária uma gestão financeira astuta para garantir que esses fundos fluam com eficiência. Embora as economias tenham um histórico de crescimento de longo prazo, ocasionalmente também sofrerão quedas acentuadas.

As empresas devem se planejar para ter liquidez suficiente para enfrentar as crises econômicas, caso contrário, precisarão fechar as portas por falta de dinheiro.

Leia aqui o nosso post sobre a necessidade de contratar uma equipe de consultoria em finanças

Relatórios sobre operações comerciais

Cada empresa é responsável por fornecer relatórios de suas operações. Os acionistas desejam informações regulares sobre o retorno e a segurança de seus investimentos. Os governos estaduais e locais precisam de relatórios para poderem cobrar impostos sobre vendas.

Os gerentes de negócios precisam de outros tipos de relatórios, com indicadores-chave de desempenho, que medem as atividades de diferentes partes dos seus negócios. Além disso, um sistema de gestão financeira abrangente é capaz de produzir os vários tipos de relatórios necessários para todas essas diferentes entidades.

Empresa Jr. em 2020: Marketing

Em todos os lugares ao nosso redor podemos testemunhar ações de marketing. À primeira vista, desde um pequeno folheto sendo passado nos pontos de ônibus e estações de metrô, até as grandes telas de LED piscando nas principais ruas e cruzamentos das grandes cidades. Desde já: isso é o marketing atuando.

Uma definição simples de marketing refere-se a ele como a ação ou negócio de vender e promover produtos, serviços ou marcas, incluindo o ato de anunciar e realizar pesquisas de mercado, bem como entregar os produtos aos consumidores ou usuários finais.

A essência do marketing é obter um entendimento completo do que os clientes querem e do que precisam e, em seguida, usar essas informações para vender os produtos certos.

Em última análise, o objetivo do marketing é combinar os produtos e serviços de uma empresa com os usuários finais que precisam deles e, no processo, obter lucros para o negócio.

Serviços Organizacionais 

Serviços Organizacionais homem diálogo mulher trabalhando

Pessoas não são mecanismos. O primeiro passo em sua jornada é descartar o termo “recursos” de uma vez por todas, afinal, é muito mais cabível dizer Gestão de Pessoas. Assim, apoie funcionários ágeis.

A princípio, precisamos permitir que as equipes se organizem, gerenciem seus trabalhos e desenvolvam seus próprios processos ou “maneiras de trabalhar”. Afinal, seu desempenho e atitude podem resultar no sucesso ou fracasso do seu negócio. A parte mais difícil do trabalho de qualquer empreendedor é a gestão de pessoas.

Ele deve liderar, motivar, treinar, inspirar e encorajar. Por outro lado, também é responsável por contratar, demitir, disciplinar e avaliar. Essas funções parecem opostas, mas um gerente de sucesso pode integrar os aspectos positivos e negativos dessas tarefas para criar uma força de trabalho positiva e produtiva.

Clique aqui para ler sobre como resolver conflitos internos dentro das empresas

A gestão de pessoas abrange as atividades de recrutamento e fornecimento de suporte e orientação contínuos para os funcionários de uma organização. Como por exemplo: remuneração, contratação, gestão de desempenho, desenvolvimento organizacional, segurança, bem-estar, benefícios, motivação do funcionário, comunicação, administração e treinamento.

Ao gerenciar os relacionamentos dentro de uma organização, um gestor deve se concentrar em contratar as pessoas certas e, em seguida, obter o máximo desses funcionários, que devem fornecer à organização os melhores talentos disponíveis e que atendam às necessidades do negócio.

Em conclusão

Em 2020 realizamos mais do que esperávamos dentro da situação em que estamos desde o início do ano. Ainda assim, nosso objetivo é aumentar ainda mais o nosso crescimento. Nesse post você pôde conhecer alguns dos nossos projetos e processos, esperamos que no próximo ano nos orgulhemos ainda mais da nossa trajetória.